domingo, 29 de julho de 2012

Olha o perigo!!


Ontem, falamos de duas dicas para vencer a ansiedade, e hoje aqui vão dicas 3 e 4.
3. Tenha controle.
Tenha controle da sua vida e até um certo controle dos seus pensamentos. Aí entra de novo um pouco do ponto de ontem, lembra? Você está lá numa boa, quietinho no seu canto trabalhando e bem distraído… Perigo! Perigo! Aí que se iniciam os pensamentos e se você não tiver aquela percepção que Deus te dá, você vai mergulhar naqueles pensamentos trazidos pelo diabo e vai tomar um banho de “gasolina” (emoção) e se incendiar. Esteja sempre alerta, e quando os pensamentos vierem, lance eles e àquele que os trouxe, de volta direto para o inferno!
4. Comece bem os seus dias.
O dia que começa bem, tem muito mais chances de terminar bem:) Isso se você estiver nessa fé. Sempre ore, antes de iniciar o seu dia e inclua nessa oração a dica número 2( para Deus te dar percepção de quando os sentimentos quiserem te afogar para poder lutar contra eles). Seja positivo já ao iniciar o seu dia. Nunca comece assim… – Ai que saco! Hoje é segunda. kkkk Acertei em cheio né:) Afinal de contas, esse pode ser o seu dia de encontrar ou conhecer a pessoa certa.

sábado, 28 de julho de 2012

Anda ansioso(a)?


Como prometido, aqui vão 2 dicas para aplicarmos contra a maldita ansiedade.
1. Creia!
Isso não é bla, bla, bla não! Você precisa crer na sua benção. De que ela virá no momento certo e que Deus é quem vai te dar. De quê adianta praticar qualquer outra coisa se você não crer que o que você tanto sonha vai realmente acontecer? Pense nisso. Será que você realmente crê? Será que confia realmente no seu Deus?
Falar que crê é fácil, mas será que você tem agido como uma pessoa confiante? Faça essa pegunta a si mesma…
2. Vigiando, orando e agindo. Percepção é a chave.
Emoções e sentimentos, são como gasolina e fogo na ansiedade. Você precisa exercitar a sua fé e pedir a Deus que te dê percepção. Isso para perceber imediatamente quando esses dois elementos começarem a se unir para te incendiar. O alarme de incendio precisa entrar em ação imediatamente! Nesse momento, você vai precisar agir… Como? Aí é com você. Amarre aquelas emoções e sentimentos. Use a sua fé! Pare de pensar naquilo, saia daquelas emoções e siga em frente.
Teremos mais dicas, o segredo é começar a praticar as mencionadas à cima… 

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Atraso de vida!


Sabe quando você tem uma festa ou um evento para ir e dias antes da data, você fica programando tudo nos mínimos detalhes e parece que o dia nunca chega???
Sabe quando você comprou um presente que a sua amigo(a) vai amar e você não aguenta esperar o dia do aniversário dela para entregar? O dia não chega!
Sabe quando tem uma surpresa preparada para alguém e quase não consegue se conter e ficar de boca fechada? O dia não chega!
O dia não chega! O dia não chega! O dia não chega!
Pois é, nossa ansiedade parece fazer os dias se prolongarem e o que queremos parece estar mais distante. E assim é, na nossa vida. Quanto mais ansiosa estivermos, mas longe da nossa benção.
Mas, como combater a ansiedade? Como vencer essa praga? Como não me deixar envolver e afogar por esse sentimento??
Bom não existe uma mágica, é preciso pensar e usar a fé inteligente, então não perca esse espaço, pois nas próximas semanas estarei postando aqui algumas dicas que quando em prática, podem destruir a maldita!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Você dá a devida importância?

Venha conhecer o trabalho da Força Jovem Lorena

Todos os domingos as 16:00hs no endereço R: Custodio Vieira n°166 no centro de Lorena

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Apenas um amor platônico?


O que é o amor platônico?
Ele pode ser entendido como um amor à distância. É aquele em que a pessoa só observa o outro de longe, não se aproxima, não se envolve.
Tudo que a pessoa sabe da outra, é pelo que observa de longe com doses pesadas de fantasia e idealizações retiradas de livros e filmes românticos.
Aquela pessoa, passa a ser um ser perfeito, dono de todas as boas qualidades e totalmente sem máculas.
Em outras palavras… Amor diabólico.
Deixe-me mostrar com um exemplo, o quão diabólico isso é. Fato verídico.
Alguns anos atrás, essa jovem se apaixonou por um rapaz sem nunca ter falado com ele. Ela sempre o observava de longe e dentro de si, criava todo tipo de ilusões amorosas.
Ela dizia para si mesma. Vou casar com ele! Comprou seu vestido de noiva. Disse para sua família, que estava namorando, tudo pelo que idealizava em sua mente.
Não sei o quanto fantasiava para chegar ao ponto de anunciar para a família, que iria se casar. Mas com certeza pouco não era.
E foi quando decidiu que era o momento de revelar para alguém todos os seus planos…
“Eu amo o Miguel” disse ela toda feliz para sua amiga.
“O Miguel está noivo e vai se casar. Você alguma vez conversou com ele? Alguma vez ele te deu alguma esperança? Existe algo entre vocês?” pergunta a amiga, totalmente surpresa e preocupada.
Ela fixa seu olhar no vazio e responde “Não, eu nunca falei com ele” e vai embora.
No dia seguinte, veio a notícia que chocou a todos.
Logo depois de saber que o Miguel estava noivo e para se casar. A moça foi para casa e se jogou da varanda do seu apartamento.
Os detalhes escondidos desse amor platônico, só foram descobertos depois de sua morte. Seus familiares estavam planejando ir para o casamento, mas agora planejavam ir para o seu funeral.
Muito triste, não é mesmo?
Ela era uma boa moça, mas vivia em um outro mundo dentro de si. Um mundo platônico, só dela e do diabo que com certeza influenciou na construção de tantas fantasias.
O choque foi enorme, pois ninguém imaginava. “Como pode?” era a pergunta que todos faziam.
Eu vou te dizer como pode.
Esse amor diabólico que todos olham como inofensivo e romântico, foi o causador de tudo isso!
Existem muitas jovens nessa mesma situação e pensam que não tem problema, e pior! Ficam alimentando esse sentimento.
E você está vivendo um amor diabólico?

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Como Deus vê aquele que odeia?

Ontem eu estava lendo a bíblia e alguns versículos me chamaram a atenção:


"Todo aquele que odeia seu irmão é homicida; e sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanente nele." (1° Jo 3:15-16)


"Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
Amados, se Deus nos amos assim, também nós devemos amar uns aos outros." (1° Jo 4: 9-11)


"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" (1° Jo 4: 20)


Meditando no pequeno texto que eu montei com os versículos acima, eu cheguei a seguinte conclusão...

Primeiro eu sei que Deus é Amor, Amigo e Fiel; mas acima de tudo e qualquer coisa Ele é nosso Senhor. E mesmo como Senhor Ele amou o mundo de tal maneira que enviou Seu Filho único ao mundo em favor de todos nós.
Com isso eu fico me perguntando: Que Senhor faz isso pelo seu servo? Acho que nenhum.... Apenas Ele fez isso e muitos nem dão a devida atenção a esse sacrifício.

Depois eu fiquei pensando...
Deus considera um homicida quem odeia ser irmão, ou seja, outro ser humano, e por ser um homicida não terá parte no reino de Deus, não será salvo, não terá vida eterna.

Depois ele compara se Deus (Senhor) entregou seu único Filho em favor daqueles (servos) que humilharam-no e mataram-no em uma cruz sem culpa nenhuma. Tem amor maior que esse?

Como diz o próprio versículo Se Deus nos amou assim, quem somos nós para não fazermos igual?

E para finalizar o versículo mais forte
Como alguém diz que ama a Deus e odeio seu irmão? É esse só pode ser mentiroso!
Como pode alguém odiar aquele a quem vê e amar Aquele que não vê?

PENSE NISSO, É MUITO FORTE!


sábado, 14 de julho de 2012

Sinais de Fumaça

Um certo homem saiu em uma viagem de avião. Era um homem temente a Deus, e sabia que Deus o protegeria. 
Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar um dos motores falhou e o piloto teve que fazer um pouso forçado no oceano. Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservasse em cima da água. 
Ficou boiando à deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada. Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu a Deus por este livramento maravilhoso da morte.
Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas. 
Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço conseguiu construir uma casinha para ele. Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas. Porém significava proteção. Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu a Deus, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha. Um dia, ele estava pescando e quando terminou, havia apanhado muitos peixes. Assim com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca. Porém, ao voltar-se na direção de sua casa, qual tamanha não foi sua decepção, ao ver sua casa toda incendiada. Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos: "Deus! Como é que o Senhor podia deixar isto acontecer comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa para poder me abrigar, e o Senhor deixou minha casa se queimar todinha. Deus, o Senhor não tem compaixão de mim?" 
Neste mesmo momento uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo: "Vamos, rapaz?" Ele se virou para ver quem estava falando com ele, e qual não foi sua surpresa quando viu em sua frente um marinheiro todo fardado e dizendo: "Vamos, rapaz. Nós viemos te buscar."
"Mas como é possível? Como vocês souberam que eu estava aqui?" "Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro. O capitão ordenou que o navio parasse e me mandou vir lhe buscar naquele barco ali adiante." 
Os dois entraram no barco e assim o homem foi para o navio que o levaria em segurança de volta para os seus queridos. 


Quantas vezes "nossa casa se queima" e nós gritamos como aquele homem gritou? 
Na Bíblia, em Romanos 8:28 lemos que todas as coisa contribuem para o bem daqueles que amam a Deus. Às vezes, é muito difícil aceitar isto, mas é assim mesmo. É preciso acreditar e confiar!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

AS 5 EXIGÊNCIAS DE TODO O SONHO


Devemos crer que nada nem ninguém poderá impedir-nos de o realizar e dele desfrutar, se o nosso sacrifício for total!
1º Diga em voz alta para si mesmo: 
“ACREDITO EM DEUS E NA MINHA CAPACIDADE DE SER BEM-SUCEDIDO!”
Não podemos cometer o erro de nos enchermos de nós mesmos, de uma pseudo auto-suficiência ou da nossa inteligência, porque isto não nos permite aprender com os erros e, consequentemente, amadurecer. Só reconhecendo que as nossas capacidades são complementadas com a nossa fé em Deus e dependência do Mesmo é que alcançamos a fórmula para o sucesso e realização pessoal totais.
2º Diga em voz alta para si mesmo:
“NÃO ME POSSO DEIXAR APRISIONAR PELA ARROGÂNCIA E O ORGULHO, JAMAIS!”
O orgulho pode-se manifestar de diferentes maneiras, mas duas delas são facilmente identificáveis: quando sentimos que os outros nos querem diminuir ou quando nos sentimos diminuídos pela falta de concretização dos nossos sonhos. Mas, nenhum sonho se tornou realidade sem que tenha sido perseguido constantemente. É um facto: a arrogância, orgulho e a acomodação não produzem a realização de qualquer sonho.
3º Diga em voz alta para si mesmo: 
“NÃO ME POSSO AQUIETAR, MAS DEVO CULTIVAR A INQUIETAÇÃO CONSTRUTIVA TODOS OS DIAS!”
“Eu nasci assim…” ou “Eu sou assim por natureza…” são expressões que escutamos com frequência, como se estivesse fora do nosso controlo mudar, o que não é verdade. Na verdade, o erro, desconhecido de muitos, é aceitar o que são sem se questionar, sem considerar o que poderão vir a ser. Mas isto é negar o próprio Sonho, pois o Sonho é a negação cabal daquilo que somos hoje e a promessa daquilo em que nos podemos vir a tornar amanhã.
4º Diga em voz alta para si mesmo: 
“A ROTINA NUNCA ME ALCANÇARÁ, PORQUE NUNCA VOU PARAR (CAIR NA ROTINA)!”
Uma definição de rotina é “a aversão às inovações” e o que é o Sonho senão a própria inovação? É a criação de algo novo, de uma realidade diferente, porém, esta criação nasce, em primeiro lugar, na nossa própria mente. Desta feita, é um facto: só desfrutam da realização dos seus sonhos os que são criativos o suficiente para imaginá-los em todos os detalhes (pormenores).
5º Diga em voz alta para si mesmo:
“EQUILIBRAREI A MINHA CRIATIVIDADE COM PERSONALIDADE E COERÊNCIA.”
A criatividade, a personalidade, em suma, todas as suas qualidades entram na equação do seu sonho realizado, Deus usa-o como a matéria-prima da sua própria realização. Porém, o que apresentamos como Sonho tem de ser algo coerente, que faça sentido para nós, embora seja de difícil (ou praticamente impossível) execução. Mas, se fosse fácil não seria sonho, não é verdade?
Espero que estas 5 sugestões o possam ajudar a definir o seu Sonho, porque só depois de o fazer poderá fazer o seu perfeito sacrifício para Deus.

terça-feira, 10 de julho de 2012

O Pai nunca desiste do Filho


Venha nos conhecer:

Todos os domingos as 16:00hs na rua Comendador Custódio Vieira n° 166 centro Lorena

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Apocalipse 12 - Qual a estratégia de destruição do diabo?


 Já percebeu como os leões caçam na selva?
Eles trabalham em equipe. Sabem que enquanto o rebanho estiver unido eles terão pouca chance. Eles usam a observação. Eles possuem um olhar clínico. Conseguem perceber qual animal está doente ou isolado.

Um animal doente não consegue acompanhar o ritmo do rebanho. Normalmente, por ser manco ou coxo, seu ritmo é mais lento.

Espiritualmente manco é aquele que está sempre a tropeçar nos mesmos erros. É aquele que está a anos na presença de Deus, porém seus tropeços o impedem de acompanhar o ‘ritmo’.

Fora aqueles que se isolam por motivos mil. Não se comprometem com nenhum grupo na igreja.

A força do rebanho está na união! E satanás sabe disso.

Caro amigo (a), cada passo que você der em direção à Deus, provocará a ira do diabo. Quer vê-lo mais irado ainda? Conduza outros à Jesus.

A guerra está declarada! Não tem jeito. Se não usarmos as nossas armas contra ele, com certeza ele usará as deles contra nós!

Não há como se excluir desta peleja!

Avante!

sábado, 7 de julho de 2012

Apocalipse 12 - Como ele faz uso do seu ‘tempo’?


 Ele o usa da melhor forma possível. Sendo espírito, não se cansa, não dorme, e não se distrai com coisas supérfluas. Ele tem a sua disposição um exército organizado. E depende das informações destes súditos para agir – pois não é onipresente.

Dizem que três demônios novos vieram a terra para ‘estagiar’. Satanás perguntou a cada um, qual a estratégia  cada um tinha para destruir os homens.

O primeiro respondeu que diria aos homens que Deus não existe. Satanás furioso respondeu:
- É burrice dizer uma coisa desta. Quando eles estiverem em apuros procurarão o nosso arqui-inimigo. Afinal “um  homem dará tudo o que tem por sua vida” (palavras de satanás em Jó 1:4).

O segundo demônio ao ser questionado, respondeu que mentiria aos homens dizendo que inferno não existe.
Outra vez furioso satanás respondeu:
Não adianta dizer uma bobagem desta! No fundo de cada alma eles sabem que “aos homens está ordenado morrer uma única vez, vindo depois disto o juízo!” (Hebreus 9:27).

Já o terceiro demônio, com um sorriso meio de lado disse ao seu senhor:
- Eu direi aos homens que eles possuem MUITO TEMPO! Direi que eles podem deixar para o ‘amanhã’, decisões que precisam ser tomadas HOJE.

Satanás muito feliz deu um soco na palma de sua pata esquerda, e disse:

- É isso! – e de lá para cá, esta têm sido a maior estratégia do mal: fazer os jovens, homens e velhos acharem que têm MUITO TEMPO.

Muitos desperdiçam seu PRECIOSO tempo com distrações mil, enquanto satanás incansavelmente trabalha de dia e de noite pela destruição de todos.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Apocalipse 12 - O prazo do diabo


Quando foi que o diabo tomou conhecimento pela primeira vez que seu tempo é curto? Como ele faz uso deste tempo?  Quais suas estratégias dentro deste ‘tempo’ ?

O limite de tempo de satanás lhe foi dado a muitos séculos atrás.
Esta guerra teve um motivo: a destruição do menino Jesus(v.5).

Os significados dos simbolismos:

O sol é Deus, a mulher vestida do sol é o povo escolhido de Deus, as doze estrelas são as doze tribos de Israel, bem como os doze discípulos. Por fim o menino que aqui vai nascer é Jesus, o libertador (v.1 e 2).

Agora o diabo aparece aguardando na terra para destruir o menino (v.4). E quantas vezes o diabo não tentou destruir a Jesus. Usou Herodes, que estava possuído por um ódio satânico. A pergunta que se faz é:

Se Herodes estava possuído pelo diabo, por que este não lhe indicou qual era o menino certo a destruir ? Por que todo menino do sexo masculino teve que morrer?

A resposta é que Deus cegou o diabo: “Seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e de seu trono” (v.5). O diabo não é onisciente, seu conhecimento é limitado. Ele não sabe o que se passa em sua mente.

Esta guerra foi ordenada por satanás, que foi derrotado. Perdendo o acesso aos céus. Houve um tempo em que os movimentos do diabo não estavam limitados somente à terra (Ler Jó  1).

Hoje o diabo não tem acesso aos ouvidos de Deus. Ele não pode acusá-lo de mais nada diante do Pai. Ele acusa você na sua mente, não lhe dando sossego. Não mais diante de Deus, lá as acusações do diabo não tem mais importância!

A grande guerra que explodiu não é mais travada no céu,  entre Jesus e o diabo; mas esta guerra é travada agora na terra, contra o remanescente da semente da mulher, ou seja, você!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Deveríamos ser como as pipas

"Ultimamente estou aprendendo muito sobre pipas;
E acho que deveriamos ser como as Pipas;
Alguém já viu uma pipa voar a favor do vento?;
Nunca.
Frágeis, feitas de papel, nenhuma se dá ao exercício fácil de voar, 
elas metem a cara, vão em frente
Tem a vaidade de abrir da brisa, por preferir a chuva e as tempestades;
Como crescer e subir, fosse descobrir em cada vento contrário uma oportunidade;
Como se viver e brilhar, fosse ter a sabedoria de ver uma lição em cada dificuldade;
No fundo, no fundo, todo mundo deveria aprender a ser como pipas;
Para entender desde cedo, que Deus só lhe dá um céu imenso porque eles tem condições e alcançar;
Assim como nos dá sonhos, projetos e de desejos, quando possuimos os meios de os realizar;
assim compreenderíamos, de uma vez por todas, que pipas são como pessoas bem sucedidas:
Usam a adversidade para subir às alturas"!

terça-feira, 3 de julho de 2012

Aprendendo com os lírios


Considerai como CRESCEM os lírios do campo..." (Mateus 6:28-29).

O lírio desenvolve A VIDA que tem em si. Coisas MORTASnão crescem. Ninguém precisa ordená-lo para que cresça. Ele cresce naturalmente. Pelo menos três coisas são importantes para o crescimento de uma planta:

. O AMBIENTE ( II Coríntios 6:14)
. O ALIMENTO ( Filipenses 4:8)
. A LUZ (I Timóteo 2:15)

Nenhuma planta desenvolve sem estes elementos. Espiritualmente falando, o desenvolvimento da fé cristã depende basicamente destes três fatores.

Se arrancarmos uma planta do solo e a colocarmos longe do sol, ela não crescerá. De certa forma, a luz a alimenta. O ambiente também é um fator importante no processo do crescimento.

A igreja de Jesus é chamada de “Noiva”, “Esposa”, “Edifício”, “Sacerdócio Real”, “Nação Santa” etc... Mas um dos símbolos que nos chamam a atenção, é o termoLAVOURA DE DEUS (I Coríntios 3:9).

Ninguém planta uma lavoura se não tiver um PROPÓSITO.

PROPÓSITO é o crescimento da mesma para alguma finalidade. Para isto o agricultor recorrerá aos três elementos já citados: AMBIENTEALIMENTO E LUZ.

Com qual propósito fomos plantados na lavoura de Deus?

O grande problema de quem não cresce espiritualmente é que crianças não geram filhos. E crianças necessitam de tutores, ou seja, de alguém que lhes diga o que fazer.

Na parábola da figueira infrutífera (Mateus 21:18), embora a explicação primária refira-se a Israel, ela aplica-se a pessoas de todas as épocas que tentam aliar uma aparência elevada, com um andar cristão sem frutos.

No evangelho de Marcos diz que não era tempo de figos. Sendo assim, condenar aquela árvore por não ter fruto, seria estupidez. Este é o único milagre em que o Senhor Jesus amaldiçoou ao invés de abençoar. Destruiu ao invés de restaurar.

Teria sido o nosso Senhor implacável, ou irracional?

Figueiras nas terras da Bíblia produziam um fruto prematuro e comestível antes do aparecimento das folhas. Estes frutos prematuros era indício de uma colheita normal.

Se nenhum fruto prematuro aparecesse, como no caso desta figueira, não haveria colheita normal mais tarde – e o Senhor Jesus sabia disso!
Os frutos prematuros que o Senhor Deus espera de um cristão, são aqueles oriundos do arrependimento.

O primeiro passo para o crescimento na vida cristã é o arrependimento. O segundo passo é a conversão, e o terceiro os frutos daquele arrependimento.

Assim como naquele tempo, HOJE o Senhor Jesus tem fome de frutos. Que tal apresentá-los à Deus? Afinal, para este PROPÓSITO você foi plantado na LAVOURA DE DEUS! Cresça e frutifique!