10, 20, 30, 40 ou 50%… as vidas de milhões de pessoas nunca ultrapassaram esta fasquia e, de facto, estes valores têm sido os suficientes para os manter “felizes”, pois esta é a “felicidade” que sempre conheceram…Este manual já ajudou milhões de pessoas, por isso, espero que também para si venha a ser de grande utilidade. Estaremos publicando um capítulo por dia.Estaremos publicando um capítulo por dia e cada um vai orientar em um sentido da sua vida.
Domingo falamos sobre FAMÍLIA
Ontem falamos sobre VIDA PROFISSIONAL
Hoje falaremos sobre SAÚDE
Seguir algumas regras básicas é meio caminho andado para alcançar uma saúde 100%. Descubra se tem dedicado apenas uma parte de si à sua saúde! Ter a saúde a 100% é uma tarefa simples, desde que siga algumas regras básicas que, na verdade, constituem os conselhos de grande parte dos profissionais da Medicina. Por isso, para viver com saúde é preciso ter cuidado com todo o corpo, alimentar-se corretamente e manter-se ativo fisicamente.
Abaixo segue uma série de regras habitualmente prescritas para termos boa saúde e evitarmos problemas nesta área:
- Alimente-se de forma correta e saudável (o seu prato deve ter 80 por cento de hortaliças e 20 cento de proteína animal).
- Tente incluir peixe na sua ementa, duas a três vezes por semana.
- Evite os doces, refrigerantes e fritos.
- Beba água com frequência.
- Respeite as horas de descanso (mínimo 8h por dia).
- Em vez de café ou chá preto, beba três chávenas de chá verde por dia. O consumo regular de chá verde tem sido associado a uma redução significativa no risco de desenvolver cancro.
- Abra espaço para exceções. O que importa é o que você faz numa base diária, não o deleite ocasional.
- Pratique exercício físico.
- Consulte o seu médico e siga as suas recomendações.
- Participe nas reuniões da saúde e use a sua fé para conquistar a resolução dos problemas que impedem que a sua saúde esteja a 100%.
Cuide bem do seu corpo. Alimentação, sono e exercício são fundamentais para uma vida saudável. O seu corpo é o seu templo. Gostarmos de nós próprios deixa as portas abertas para os outros gostarem também.
E lembre-se: “Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.” (Isaías 53.4)
Amanhã falaremos sobre EQUILÍBRIO EMOCIONAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário