sábado, 7 de abril de 2012

DISPA-SE DO ORGULHO E EGOÍSMO (PARTE 2)


“Então, o crucificaram e repartiram entre si as vestes dele, lançando-lhes sorte, para ver o que levaria cada um” (Marcos 15.24).
Para além da vergonha e da dor espiritual que Jesus levou sobre si, porque carregou todos os nossos pecados e fraquezas, Ele sentiu ainda a vergonha de estar nu. E muitos na Igreja não recebem o Espírito Santo porque não se despem do orgulho, do egoísmo e da mágoa. Contudo, a mudança tem que ser sua, desnudando o seu coração, despindo-o diante de Deus, assumindo o seu erro e pecado, pois, se assim o fizer, verá o que Ele fará consigo.
“Era a hora terceira quando o crucificaram. E, por cima, estava, em epígrafe, a sua acusação: O REI DOS JUDEUS” (Marcos 15.25-26).
Jesus veio e deu a vida por todos, mas o diabo colocara sobre a Sua cabeça aquela declaração, para tentar confundi-lo, humilhá-lo e irritá-lo. O diabo queria que Jesus condenasse a Humanidade porque Ele já estava condenado. Mas tudo o que Ele pede é que você faça a sua parte, tal como Ele o fez, e quando vierem os pensamentos negativos resista. Não pague o mal com o mal, não guarde mágoa, não murmure… mas sim perdoe, ore, faça o bem e Deus o/a honrará. Jesus lutou dentro de si e em momento algum guardou mágoa.
“Com ele crucificaram dois ladrões, um à sua direita, e outro à sua esquerda” (Marcos 15.27).
Jesus foi colocado ao mesmo nível do que os malfeitores e isso é o que a sociedade tenta fazer consigo, que é de Deus, colocando-o/a ao mesmo nível do que os bandidos, ladrões, mentirosos, hipócritas, acomodados, indolentes, derrotados… mas mesmo que você esteja ao lado de ladrões, seja firme.
“[E cumpria-se a Escritura que diz: Com malfeitores foi contado.] Os que iam passando, blasfemavam dele, meneando a cabeça e dizendo: Ah! Tu que destróis o santuário e, em três dias, o reedificas! Salva-te a ti mesmo, descendo da cruz!” (Marcos 15.28-30).
Sempre que passar por provações e momentos delicados passarão pessoas diante de si que o/a provocarão, perguntando: “o teu Deus não é poderoso, porque não te salva Ele?”. Os dois homens crucificados ao lado d’Ele diziam que se Ele se salvasse e depois a eles, aí acreditariam na Sua Palavra. E Jesus poderia ter feito isso, mas não o fez porque cada um tem que se acreditar no que está escrito e não no que Ele faz. E esse é o segredo da salvação!
“De igual modo, os principais sacerdotes com os escribas, escarnecendo, entre si diziam: Salvou os outros, a si mesmo não pode salvar-se; desça agora da cruz o Cristo, o rei de Israel, para que vejamos e creiamos. Também os que com ele foram crucificados o insultavam” (Marcos 15.31-32).”.
Todos os demónios estavam ali, naquele momento no calvário, e Jesus não desceu da cruz para que você hoje pudesse estar aqui, pois, Ele não é egoísta. E, quando você enfrentar a morte, fá-lo-á sem medo, porque será o início de uma eternidade com Deus e, por essa mesma razão, é que Jesus não desceu da cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário