quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O poder da imaginação


Como pensei, assim sucederá, e, como determinei, assim se efetuará. Isaías 14:24
Nessas palavras Deus revela como trabalha. Primeiro Ele pensa, determina uma coisa. Depois age para que ela aconteça.
Atenção: essa é a forma que DEUS trabalha. É a fórmula divina de realização. É como Ele criou o mundo e tudo o que se vê, inclusive eu e você.
E quando nos criou, colocou esse poder dentro de nós também, o poder da imaginação. Pense nisso. Deus poderia ter criado o ser humano sem esse poder. Bastaria a habilidade de lidar com o que existe, o que é real. Mas escolheu nos dotar dessa habilidade de imaginar, pensar em algo que ainda não existe e não é real. (Não me refiro à fantasias, mas à imaginação de coisas realizáveis.)
Se Ele nos deu esse poder, obviamente foi para usarmo-lo. Mas na maioria das vezes, esse poder fica jogado no porão da nossa mente, acumulando poeira, enterrado por tantas outras preocupações e afazeres que temos com a vida “real”.
Einstein disse: “Imaginação é mais importante do que conhecimento.” Não é de surpreender que ele, o maior cientista do século 20, também concluiu: “Quero conhecer a mente de Deus. O resto é detalhes.”
Outra palavra para imaginação é fé. Imaginação é fé sem religiosidade. É a fé sem aditivos humanos. É a fé no seu estado original. É essa fé que temos que resgatar para realizar o impossível.
Se você tem vivido uma vida de poucas realizações, muita rotina, e quase zero de esperança, provavelmente você não tem usado seu poder de imaginação. Desça ao porão de sua mente, mova as preocupações do caminho, tire a poeira de cima desse poder e traga-o para fora. Comece a imaginar.
Imagine-se com perfeita saúde.
Imagine suas dívidas todas pagas.
Imagine-se o melhor marido/esposa do mundo.
Imagine-se em perfeita segurança e paz interior.
Imagine-se forte, inteligente, e ajudando a muitos.
Imagine-se seguido a sua morte, diante de Deus, Ele sorrindo para você, chamando-lhe pelo nome e dizendo: “Parabéns, meu servo bom e fiel. Tenho uma festa preparada para você. Vamos entrar?”
Imagine…

Nenhum comentário:

Postar um comentário