sexta-feira, 23 de março de 2012

Oh vida, oh céus, oh azar!

É difícil encontrarmos experiências onde a reclamação melhorou algo em nossa vida. O que geralmente ocorre é que se ta ruim, ela acaba nos afundando mais.
Podemos classificar a reclamação como uma armadilha que aparece no caminho, é fácil e nos prende sem quer se perceba.

Sim, existem pessoas que são mais voltadas para o lado bom, outras nem tanto; mas no fundo todas querem o bem, o positivo, a alegria, felicidade... Mesmo não tendo a mínima idéia onde encontrar, que está em sentido contrário e de olhos fechados.

O que percebo é que a reclamação dos outros fazem aflorar nossos anseios, queremos contribuir com o que foi dito e para mostrar que temos visão parecida compartilhamos de nossa angústia. Ai começa o problema. Começamos a procurar em nós o que está em desacordo para que possamos exteriorizar. E isso acaba conosco.

"Um dia desses resolvi contabilizar quantos assuntos negativos eram mencionados em um dia. Logo de início resolvi inverter para contar os positivos. Acredite cerca de 30% apenas eram positivos. Como nós nos deixamos levar pelas notícias ruins."

O que aconteceu em 11/09? (Uma catástrofe em um ano mais proximo e algo maravilhoso em um ano mais distante)
É você se lembra.

Qual foi a última vez que você recebeu um elogio?
Mais difícil essa?

Não gostaria de ter esse peso e nem de ter que falar isso, mas: Você tem o que merece ter!

Isso que você reclama agora, você merece?

Vamos fazer um acordo! Não vamos nos interessar tanto no jornal de horror, principalmente na hora da janta. Podemos como alternativa ver na internet e selecionar as noticias mais importantes. Vamos também prestar atenção nas reclamações dos outros. Isso mesmo! Vamos prestar atenção para que na hora possamos bloquear-la e conscientizarmos de quão bom é isso para nós. Vamos também procurar notícias boas e propagar-las.

Preste atenção também com o que você fala. Não reclame, proclame algo bom!

Pode ser difícil? É só uma questão de atitude. Decida isso aqui e agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário