sexta-feira, 6 de julho de 2012

Apocalipse 12 - O prazo do diabo


Quando foi que o diabo tomou conhecimento pela primeira vez que seu tempo é curto? Como ele faz uso deste tempo?  Quais suas estratégias dentro deste ‘tempo’ ?

O limite de tempo de satanás lhe foi dado a muitos séculos atrás.
Esta guerra teve um motivo: a destruição do menino Jesus(v.5).

Os significados dos simbolismos:

O sol é Deus, a mulher vestida do sol é o povo escolhido de Deus, as doze estrelas são as doze tribos de Israel, bem como os doze discípulos. Por fim o menino que aqui vai nascer é Jesus, o libertador (v.1 e 2).

Agora o diabo aparece aguardando na terra para destruir o menino (v.4). E quantas vezes o diabo não tentou destruir a Jesus. Usou Herodes, que estava possuído por um ódio satânico. A pergunta que se faz é:

Se Herodes estava possuído pelo diabo, por que este não lhe indicou qual era o menino certo a destruir ? Por que todo menino do sexo masculino teve que morrer?

A resposta é que Deus cegou o diabo: “Seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e de seu trono” (v.5). O diabo não é onisciente, seu conhecimento é limitado. Ele não sabe o que se passa em sua mente.

Esta guerra foi ordenada por satanás, que foi derrotado. Perdendo o acesso aos céus. Houve um tempo em que os movimentos do diabo não estavam limitados somente à terra (Ler Jó  1).

Hoje o diabo não tem acesso aos ouvidos de Deus. Ele não pode acusá-lo de mais nada diante do Pai. Ele acusa você na sua mente, não lhe dando sossego. Não mais diante de Deus, lá as acusações do diabo não tem mais importância!

A grande guerra que explodiu não é mais travada no céu,  entre Jesus e o diabo; mas esta guerra é travada agora na terra, contra o remanescente da semente da mulher, ou seja, você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário