sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Cuidado! Você pode errar o céu por 30 cm

Nessa quarta-feira, dia 7 de setembro, foi pregado em Lorena como nós podemos perder nossa salvação por 30 cm.

Para entendermos melhor, vamos ler alguns versículos da Bíblia.

"Certo homem de posição perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus. Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe. Replicou ele: Tudo isso tenho observado desde a minha juventude. Ouvindo-o Jesus, disse-lhe: Uma coisa ainda te falta: vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois, vem e segue-me. Mas, ouvindo ele estas palavras, ficou muito triste, porque era riquíssimo." (Lucas 18:18-23)

Nesses versículos podemos observar que o homem em questão teve vontade de ser salvo, porém quando Jesus lhe explicou o que deveria ser feito, que no caso dele era tirar seu coração do dinheiro, o homem ficou muito triste e acabou não fazendo o que Jesus lhe pediu.
O fato dele ter ficado triste, percebe-se que houve sentimento da parte do homem rico, ou seja, ele agiu com o seu coração e não com a sua razão.
Agora olhem que interessante. A distância, em média, entre o coração e a cabeça de um ser humano normalmente é de 30 cm. Por isso tome muito cuidado e preste atenção, pois você poderá errar o céu por 30 cm.

E não se esqueçam dia 24 Pacaembu vem aí!

Um comentário:

  1. Minha salvação o bem mais precioso que eu tenhu!!
    Fui salva,sou salva e terei minha salvação se permanecer na fé!!!
    Peço força a cada dia que eu acordo para Deus me fortalecer mais mais !!!

    ResponderExcluir