segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Você tem sido o Sal?



     Durante um almoço aconteceu algo até engraçado: estava com muita fome e não via a hora de almoçar; quando, então, fui almoçar, percebi que a comida estava sem sal. A comida aparentemente tinha tudo: legumes, temperos, mas não tinha sal. Conseqüentemente, ela estava sem sabor.

     Na hora, me veio este versículo da Bíblia: “Vós sois o sal da terra...” Mt 5, 13. Você já parou para analisar as diversas propriedades do sal? O que seria a gastronomia com a ausência dele?

     O sal serve para dar sabor, conservar alimentos para não estragarem, ressaltar o gosto de determinados alimentos que não o possuem e, junto a outros, adquirem gosto. Parece até ironia, mas o sal não tem lugar nobre nas prateleiras dos supermercados, sem contar que seu preço é muito baixo. No entanto, tem um valor importantíssimo na culinária universal.

     Agora, faço uma pergunta a você, amigo leitor: o que Jesus quis expressar quando disse que nós somos o sal da terra? Simplesmente que Seus filhos deveriam dar ‘sabor’ para criaturas que ainda não encontraram o verdadeiro ‘sabor’ da vida. Você tem deixado pessoas que não tem sabor nenhum para viver serem contagiadas pelo sabor que você tem? Se sua resposta for não, então corra e receba a Jesus Cristo em sua vida e então tudo será saboroso para você e para as pessoas que estiverem ao seu redor.

     Concluindo o versículo, se o sal não exercer sua função, será lançado fora e pisado pelos homens. Desperte para realizar sua função na terra, caso contrário, será constantemente pisado e humilhado pelo sistema humano impiedoso. Tenha coragem. Você nasceu para dar sabor!


“Vós sois o sal da terra...” (Mateus 5, 13) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário