quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

NUNCA SEJA MENOS QUE 100% - Amor

10, 20, 30, 40 ou 50%… as vidas de milhões de pessoas nunca ultrapassaram esta fasquia e, de facto, estes valores têm sido os suficientes para os manter “felizes”, pois esta é a “felicidade” que sempre conheceram…Este manual já ajudou milhões de pessoas, por isso, espero que também para si venha a ser de grande utilidade. Estaremos publicando um capítulo por dia.Estaremos publicando um capítulo por dia e cada um vai orientar em um sentido da sua vida.
Domingo falamos sobre FAMÍLIA
Segunda falamos sobre VIDA PROFISSIONAL
Terça falamos sobre SAÚDE
Ontem falamos sobre EQUILÍBRIO EMOCIONAL
Hoje falaremos sobre AMOR
Criar expetativas irreais é o motivo por que muitos falham redondamente na realização amorosa.
Conheça os passos para ser 100% no amor e siga-os. Na vida de todas as pessoas nada mais é importante que o amor, que é a base de tudo e de todos. Quando amamos algo ou alguém mantemos o equilíbrio interior.
“Respondeu Jesus: O principal é: Ouve, ó Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O segundo é: Amarás a teu próximo como a ti mesmo” (Marcos 12.29-31). Não existem mandamentos superiores a estes. Desta feita, o amor é a primeira e a segunda coisa mais importante para Deus, pois está no âmago de dois dos Seus mais importantes mandamentos. Contudo, tem sido exatamente o amor um dos sentimentos mais negados ao próximo na sociedade atual.
Cultive o amor na sua vida seguindo os passos que lhe deixamos:
  • Aprenda a amar-se a si próprio , como a nenhum outro, assim sendo, amará sem restrições, quem o cerca.

  • Pare de fazer o que não gosta só para agradar a pessoas que não o valorizam. Não seja tolo, ame-se, seja mais amoroso consigo mesmo, não se violente fazendo o que não gosta. Permita-se dizer não!

  • Acredite sempre no amor. Não fomos feitos para a solidão. “Disse mais o Senhor Deus: não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idónea” (Génesis 2.18).

  • O amor é um jogo cooperativo. Se vocês estão juntos é para jogar na mesma equipe.

  • Não permaneça junto de quem não o(a) merece. Alimentar relações que só trazem sofrimento é masoquismo.

  • Aceite o ritmo do amor. Assim como ninguém vai empolgadíssimo todos os dias para o trabalho, ninguém está sempre no auge da paixão. Cobrar de si e do outro viver nas nuvens é o início de muita frustração.

  • Participe na Terapia do Amor. para obter conselhos práticos para a sua vida sentimental.
Ninguém nos engana nesta vida. Somos nós mesmos que nos enganamos. Criamos expectativas irreais quanto às pessoas e decepcionamo-nos quando elas não correspondem ao que desejamos. Aprenda a ver as pessoas como elas são e a aceitá-las e respeitá-las dessa maneira.
Leia a mais bela descrição do Amor:
“O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba…” (1 Coríntios 13:4-8)
Cultivar o amor é de extrema importância para uma vida 100%
Bom esse foi o fim da série NUNCA SEJA MENOS QUE 100%, porém não deixe de nos visitar, pois tentarei atualizar todos os dias com mensagens que irão edificar a nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário