quinta-feira, 29 de março de 2012

Como amadurecer

É uma constante batalha para uma jovem que quer servir a Deus. Além dos próprios pensamentos, que a põe para baixo, há pessoas ao redor que fazem comentários sem pensar… ‘Ela é tão criançona…’; ‘Ela só tem tamanho…’; ‘Ela é muito bobinha…’; ‘Ela chegou aqui ontem, não sabe de nada…’; ‘Ela não tem experiências…’
Foi difícil para mim também. Principalmente antes de conhecer o meu esposo, pois ouvia falar o quanto ele era inteligente, sério, maduro e espiritual. Eu me olhava no espelho e via o oposto… Não me achava espiritual o suficiente, porque não era como a fulana. Vivia ouvindo o quanto criançona eu era. E, para completar, eu não me achava inteligente o suficiente.
Quando casamos, eu me senti ainda pior. Agora era para ser uma mulher casada e madura e ainda me sentia uma jovem inexperiente. Orava a Deus todos os dias. Quanto mais eu orava, mais furo dava. Até que o tempo passou e Deus foi trabalhando em mim, aos pouquinhos, a ponto de nem mesmo reparar, pois estava tão ocupada com os problemas e as dificuldades, que não vi o quanto Ele trabalhava em mim por meio delas.
O amadurecimento vem com as lutas. Toda vez que você passar por elas, aproveite para aprender!
Cristiane Cardoso
Continuando com os segredos da FÉ
Sábado foi
NÃO É NECESSÁRIO SER GRANDE, MAS TEM QUE SER EXERCITADA!
“…POIS EM VERDADE VOS DIGO QUE, SE TIVERDES FÉ COMO UM GRÃO DE MOSTARDA… NADA VOS SERÁ IMPOSSÍVEL.” (MT 17.20)

Domingo foi
EMBORA SEJA ALGO ABSTRATO, TRAZ RESULTADOS CONCRETOS!
“…Como secou depressa a figueira! Jesus, porém, lhes respondeu: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá.” (Mt 21.20- 21)  

Segunda foi

A FÉ É VISTA NAS NOSSAS ATITUDES!
“E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o eirado no ponto correspondente ao em que ele estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o doente. Vendo-lhes a fé, disse Jesus…Eu te mando: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa. Então, ele se levantou e, no mesmo instante, tomando o leito, retirou-se à vista de todos!” (Mc 2.4-12) 
Quarta foi
A FÉ NÃO PODE SER DIVIDIDA!
“Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente.” (Rm 14.5)
O segredo de ontem foi
A FÉ DEVE SER PROTEGIDA!
“Embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.” (Ef 6.16)
O segredo de hoje é
A FÉ É O ÚNICO CANAL QUE NOS LIGA A DEUS!“De facto, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam. ” (Hb 11.6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário