quinta-feira, 15 de março de 2012

Religião: o freio da fé!

As religiões tem sido o freio da fé, pois são elas que impedem a obra de Deus de crescer. São tantas regras, preceitos, e costumes, mandamentos de homens como o Sr Jesus disse: Este povo honra-me com os seus lábios, mas seu coração está longe de mim. Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. Mateus 15. 8,9

Jesus sempre combateu os religiosos: Certo sábado, passando ele pelas searas, os seus discípulos, caminhando, começaram a colher espigas. Os fariseus (religiosos) lhe disseram: Vês? Por que fazem no sábado o que não é licito? Mas ELE lhes disse: Nunca lestes o que fez Davi quando estava em necessidade e teve fome, ele e os que com ele estavam? Como entrou na casa de Deus, no tempo de Abiatar, sumo sacerdote, e comeu os Pães da proposição, dos quais não era licito comer senão aos sacerdotes, dando também aos que com ele estavam?

Jesus não deixou os discípulos se tornarem religiosos: Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que em teu nome expulsava demônios, e nós o proibimos, porque não nos segue(não pertence a nossa religião).

Jesus, porém, disse: Não lhe proibais. Ninguém há que faça milagre em meu nome, e logo a seguir possa falar mal de mim, pois quem não é contra nós, e por nós. Marcos 9. 38, 39, 40

Em outras palavras Jesus disse: João deixe de ser religioso, e não impeça ninguém de me servi.

Jesus não é uma religião ou uma filosofia de vida; ele mesmo disse: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao pai, senão por mim. João 14. 6

Não seja um religioso, mas um servo de Deus, para que através de você, muitas almas sejam ganhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário