quinta-feira, 12 de abril de 2012

O que é a fofoca?

O que é a fofoca?

Veja por essa história o que é a fofoca e o que podemos fazer depois que espalhamos histórias sobre os outros.

Uma senhora foi à igreja confessar-se com o velho padre da paróquia. Entrou no confessionário e sentou-se. O padre então lhe perguntou: "o que a aflige?"

"Eu pequei padre", respondeu a senhora. "Eu espalhei fofocas. Pequenas e inofensivas fofocas, mas mesmo assim fofocas".

O padre ficou em silêncio por alguns segundos. A senhora pensou que estes segundos fossem o tempo necessário para o padre ponderar o quão sério era o pecado e qual a penitência para o perdão.

Entretanto o padre perguntou-lhe: "que tipo de travesseiro a senhora tem em sua casa?"

A pergunta surpreendeu a senhora porém ela respondeu ao padre mesmo assim: "Tenho um travesseiro de penas de ganso".

O padre disse-lhe então: "Não vou pedir que proclame Pai Nossos ou Ave Marias. Peço que faça o seguinte: vá para sua casa e pegue seu travesseiro. Volte à igreja e suba até o alto da torre. Quando chegar ao ponto mais alto torre, onde não há mais telhado, quero que rasgue seu travesseiro. Rasgue-o completamente até que não haja mais nenhuma pena em seu interior. Depois retorne aqui.".

Embora a senhora tenha achado o pedido inusitado, ela seguiu as instruções do padre. Retornou a sua residência, pegou seu travesseiro, subiu até o alto da torre e rasgou seu travesseiro. Rasgou-o completamente até que nenhuma pena restou em seu interior. Em seguida retornou ao confessionário.

"Seguiu minhas instruções senhora?" perguntou o padre

"Sim padre." respondeu a senhora. "Aqui está o que restou do travesseiro".

"Vejo que não sobrou uma única pena." disse o padre.

"Pois bem." continuou o padre. "Agora quero que você recolha todas as penas. Quero que você recolha cada uma das penas que estavam dentro deste travesseiro e traga-as para mim."

"Mas padre... eram muitas as penas. O vento as carregou para todos os lugares e as espalhou. Mesmo se eu tentasse é impossível recolhê-las pois elas estão espalhadas por todos os lugares e já não sei mais onde estão".

"Pois isto minha senhora" disse o padre "ISTO É A FOFOCA!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário