terça-feira, 3 de julho de 2012

Aprendendo com os lírios


Considerai como CRESCEM os lírios do campo..." (Mateus 6:28-29).

O lírio desenvolve A VIDA que tem em si. Coisas MORTASnão crescem. Ninguém precisa ordená-lo para que cresça. Ele cresce naturalmente. Pelo menos três coisas são importantes para o crescimento de uma planta:

. O AMBIENTE ( II Coríntios 6:14)
. O ALIMENTO ( Filipenses 4:8)
. A LUZ (I Timóteo 2:15)

Nenhuma planta desenvolve sem estes elementos. Espiritualmente falando, o desenvolvimento da fé cristã depende basicamente destes três fatores.

Se arrancarmos uma planta do solo e a colocarmos longe do sol, ela não crescerá. De certa forma, a luz a alimenta. O ambiente também é um fator importante no processo do crescimento.

A igreja de Jesus é chamada de “Noiva”, “Esposa”, “Edifício”, “Sacerdócio Real”, “Nação Santa” etc... Mas um dos símbolos que nos chamam a atenção, é o termoLAVOURA DE DEUS (I Coríntios 3:9).

Ninguém planta uma lavoura se não tiver um PROPÓSITO.

PROPÓSITO é o crescimento da mesma para alguma finalidade. Para isto o agricultor recorrerá aos três elementos já citados: AMBIENTEALIMENTO E LUZ.

Com qual propósito fomos plantados na lavoura de Deus?

O grande problema de quem não cresce espiritualmente é que crianças não geram filhos. E crianças necessitam de tutores, ou seja, de alguém que lhes diga o que fazer.

Na parábola da figueira infrutífera (Mateus 21:18), embora a explicação primária refira-se a Israel, ela aplica-se a pessoas de todas as épocas que tentam aliar uma aparência elevada, com um andar cristão sem frutos.

No evangelho de Marcos diz que não era tempo de figos. Sendo assim, condenar aquela árvore por não ter fruto, seria estupidez. Este é o único milagre em que o Senhor Jesus amaldiçoou ao invés de abençoar. Destruiu ao invés de restaurar.

Teria sido o nosso Senhor implacável, ou irracional?

Figueiras nas terras da Bíblia produziam um fruto prematuro e comestível antes do aparecimento das folhas. Estes frutos prematuros era indício de uma colheita normal.

Se nenhum fruto prematuro aparecesse, como no caso desta figueira, não haveria colheita normal mais tarde – e o Senhor Jesus sabia disso!
Os frutos prematuros que o Senhor Deus espera de um cristão, são aqueles oriundos do arrependimento.

O primeiro passo para o crescimento na vida cristã é o arrependimento. O segundo passo é a conversão, e o terceiro os frutos daquele arrependimento.

Assim como naquele tempo, HOJE o Senhor Jesus tem fome de frutos. Que tal apresentá-los à Deus? Afinal, para este PROPÓSITO você foi plantado na LAVOURA DE DEUS! Cresça e frutifique!

Nenhum comentário:

Postar um comentário