segunda-feira, 16 de julho de 2012

Como Deus vê aquele que odeia?

Ontem eu estava lendo a bíblia e alguns versículos me chamaram a atenção:


"Todo aquele que odeia seu irmão é homicida; e sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanente nele." (1° Jo 3:15-16)


"Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
Amados, se Deus nos amos assim, também nós devemos amar uns aos outros." (1° Jo 4: 9-11)


"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" (1° Jo 4: 20)


Meditando no pequeno texto que eu montei com os versículos acima, eu cheguei a seguinte conclusão...

Primeiro eu sei que Deus é Amor, Amigo e Fiel; mas acima de tudo e qualquer coisa Ele é nosso Senhor. E mesmo como Senhor Ele amou o mundo de tal maneira que enviou Seu Filho único ao mundo em favor de todos nós.
Com isso eu fico me perguntando: Que Senhor faz isso pelo seu servo? Acho que nenhum.... Apenas Ele fez isso e muitos nem dão a devida atenção a esse sacrifício.

Depois eu fiquei pensando...
Deus considera um homicida quem odeia ser irmão, ou seja, outro ser humano, e por ser um homicida não terá parte no reino de Deus, não será salvo, não terá vida eterna.

Depois ele compara se Deus (Senhor) entregou seu único Filho em favor daqueles (servos) que humilharam-no e mataram-no em uma cruz sem culpa nenhuma. Tem amor maior que esse?

Como diz o próprio versículo Se Deus nos amou assim, quem somos nós para não fazermos igual?

E para finalizar o versículo mais forte
Como alguém diz que ama a Deus e odeio seu irmão? É esse só pode ser mentiroso!
Como pode alguém odiar aquele a quem vê e amar Aquele que não vê?

PENSE NISSO, É MUITO FORTE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário