domingo, 23 de setembro de 2012

Não lhe cai bem


Se você comprar um par de sapatos dois números menores que o seu pé, não vai lhe servir bem. Nem mesmo um número a mais.
Se você é uma moça adolescente com corpo de modelo e colocar um vestido da sua avó que está dez quilos acima do peso, não vai lhe cair bem.
Se você é um homem casado e vive dando carona para uma mulher que já flertou com você, também não vai acabar bem.
É isso que muitas pessoas não entendem sobre o pecado. Quando a palavra é citada, se pensa logo em alguma ofensa contra Deus ou ato que transgride as doutrinas de uma religião. Pecado, porém, do latim peccatumquer dizer simplesmente um erro, uma falha. Na Bíblia, a raiz da palavra é a mesma que compõe o verbo usado para transmitir a ideia de “errar o alvo”.
Quer dizer, muito mais que ofender a Deus, pecado é ofender a você mesmo, ferir sua própria vida e bem-estar de alguma forma. É errar consigo mesmo. Errar o alvo. Algo que não lhe cai bem.
E você sabe, instintivamente, o que não lhe cai bem. Para isso Deus lhe deu uma consciência. Não é preciso uma religião nem um religioso para lhe dizer isso. Porém, para nos guiar, Deus deixou conselhos e orientações sobre o que é bom e o que não é, para nosso próprio bem.
Hoje estou deixando que vocês escolham entre o bem e o mal, entre a vida e a morte, a benção e a maldição. Escolham a vida… Deuteronômio 30:15,19
Escolhas. Elas determinam nosso destino.
Que você opte pelas lhe caiam bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário