quarta-feira, 3 de abril de 2013

Vigiando os pecadinhos! - Parte 7 de 10.

MAUS PENSAMENTOS

O Espírito da sabedoria usa o intelecto, não os sentimentos do coração para decidir.
Quando há invasão na mente por maus pensamentos, há que se recorrer aos pensamentos de fé da Palavra de Deus e resisti-los imediatamente.
Satanás tem soprado pensamentos sujos além dos de dúvidas objetivando abalar a fé.
Os não nascidos do Espírito têm encontrado grande dificuldade para resistir. Pensam logo que estão em pecado ou pecando contra o Espírito Santo.
Lembre-se: ser tentado não é pecado. Pecado é cair em tentação.
Diante disso o cristão deve usar o louvor, por exemplo, como forma de resistência ao mau pensamento.
Deus tem suprido muitos argumentos sólidos e inquestionáveis na Sua Palavra para rechaçar o mal.
Mas de uma forma ou de outra a resistência se torna obrigatória. Afinal de contas está determinado que devemos resistir ao diabo para ele fugir de nós. ( Tiago 4.7 )
Só os pensamentos do Bem superam os do mal. Só os de Deus vencem os do diabo...
Não adianta tentar esquecer ou se distrair com outra coisa para vencer o mal. Há que se enfrentá-lo de frente com os pensamentos Divinos.
Por isso, a fé prática!
Sempre que for “visitado” por maus pensamentos, se puder, corra para o banheiro e faça dele um altar. Com certeza o Espírito Santo socorrerá imediatamente.

Bispo Renato Cardoso:
Eu também era muito visitado por pensamentos nojentos, diabólicos, mesmo sendo batizado com o Espírito Santo. Eu disse ao mal que todas as vezes que os pensamentos viessem, eu adoraria a Deus. Conforme vinha esses pensamentos, eu louvava a Jesus e já não pensava mais em coisas ruins. O fato é que o mal odeia que adoremos a Deus. Quando usei esse argumento e pratiquei, resistindo ao mal e venci. Deus viu o meu esforço. Isso é importante porque a fé é algo que se pratica. Não basta só orar. Você tem que orar e ir à luta, agir a sua fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário