terça-feira, 27 de março de 2012

Quando se mudar, não leve o lixo

Quando você se muda para um novo país, há uma série de coisas a serem feitas de antemão: abrir uma nova conta bancária e fechar as antigas, contratar uma boa companhia de mudanças, empacotar, etc.  Isso pode levar até uma semana inteira da sua vida, incluindo o fim de semana.
Mas, o resultado final compensa todo o incômodo: lugar novo, novos vizinhos e novos desafios. E, se você está se mudando para um lugar melhor… Novo lar, doce lar!
O mesmo acontece quando decidimos prosseguir na vida. Prosseguir após um relacionamento, uma amizade, ou até um estilo de vida errado. É uma luta no começo, e levará tempo, especialmente quando estiver a ponto de “empacotar”; ou seja, de manter as coisas boas e jogar as ruins fora.
Quando não exercemos isso, nós acabamos trazendo lixo para o lugar novo ou para a vida nova… Não podemos prosseguir, se não descartarmos as coisas velhas. Se você decidiu viver uma vida nova, mais espiritualmente saudável, não carregue as mágoas e os mesmos erros que sempre cometeu para essa nova vida. Decida que tudo será diferente, faça tudo diferente, mesmo que no começo pareça que você está perdendo a sua própria identidade.
Lixo não é para ser levado conosco, mas sim para ser deixado do lado de fora, a fim de que o caminhão de lixo o colete.
Continuando com os segredos da FÉ
Sábado foi
NÃO É NECESSÁRIO SER GRANDE, MAS TEM QUE SER EXERCITADA!
“…POIS EM VERDADE VOS DIGO QUE, SE TIVERDES FÉ COMO UM GRÃO DE MOSTARDA… NADA VOS SERÁ IMPOSSÍVEL.” (MT 17.20)

Domingo foi
EMBORA SEJA ALGO ABSTRATO, TRAZ RESULTADOS CONCRETOS!
“…Como secou depressa a figueira! Jesus, porém, lhes respondeu: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá.” (Mt 21.20- 21)  


O segredo de ontem foi
A FÉ É VISTA NAS NOSSAS ATITUDES!
“E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o eirado no ponto correspondente ao em que ele estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o doente. Vendo-lhes a fé, disse Jesus…Eu te mando: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa. Então, ele se levantou e, no mesmo instante, tomando o leito, retirou-se à vista de todos!” (Mc 2.4-12) 
O segredo de hoje é
A FÉ NÃO PODE SER DIVIDIDA!
“Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente.” (Rm 14.5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário