sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Levante a sua vida



Quando decidimos crer, essa crença tem a ver com uma entrega e o assumir de uma fé inteligente num Deus vivo.
Um pai religioso, um homem que aparentemente não tinha porque sofrer um ataque do mal, viu a sua filha ficar gravemente doente, acabando por morrer. A sua religião e todo o bem que ele havia feito ao seu povo não foi suficiente para o livrar deste problema que o atormentou.
Ele teve que decidir pôr de lado a sua religião, o seu orgulho, as suas muitas conquistas e absolutamente tudo aquilo que o impossibilitava de reconhecer Jesus como o Senhor. E, então, foi até ao Senhor Jesus.

“Falava ele ainda, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: Tua filha já morreu…” (Marcos 5.35).
Existe algum problema pior do que a morte? Todos os problemas têm solução, mas o único que não tem é a morte, ou seja, aquele problema não tinha solução. E todos nós já ouvimos que não há solução para um determinado problema, mas para Jesus há solução. Nele há a solução de todos os problemas, inclusive da morte.

“…por que ainda incomodas o Mestre?” (Mc 5.35),
perguntaram a este homem, querendo saber porque é que ele ainda insistia em pedir ao Senhor Jesus ajuda se a criança já estava morta.

“Mas Jesus, sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente” (Mc 5.36).
Sempre que for procurar em Deus a solução para os seus problemas, surgirão pessoas que lhe vão dizer que não vale a pena. Mas Jesus não acudiu a tais palavras, o que significa que nós temos o poder de decisão entre acudir às palavras negativas ou de resistir a elas. E não tema, não tenha medo! Se reconhecer que só você não pode, isso significa dizer que o Senhor Jesus está consigo e é por isso que não tem por que temer. Creia somente!
Não acrescente à sua crença nada mais porque não precisa de mais nenhum ingrediente. A crença é suficiente.

“Contudo, não permitiu que alguém o acompanhasse, senão Pedro e os irmãos Tiago e João. Chegando à casa do chefe da sinagoga, viu Jesus o alvoroço, os que choravam e os pranteavam muito. Ao entrar, lhes disse: Por que estais em alvoroço e chorais? A criança não está morta, mas dorme” (Mc 5.37-39).
A sua saúde não está morta, dorme; a sua vida sentimental não está morta, dorme; a sua união familiar não está morta, dorme; o seu sucesso profissional não está morto, apenas dorme; a sua vida espiritual não está morta, dorme. Noutras palavras, se você reconhece que só não pode, ainda que, aparentemente, todas as áreas da sua vida estejam mortas, elas renascerão. O Senhor Jesus pronunciou palavras de vitórias e nós temos que fazer o mesmo, não pronunciando palavras de derrota. Cabe-nos, então, fazer o que Jesus fez.

“E riam-se dele. Tendo ele, porém, mandado sair a todos, tomou o pai e a mãe da criança e os que vieram com ele e entrou onde ela estava” (Mc 5.40).
É verdade que não podemos controlar os nosso pensamentos, mas cabe-nos a nós decidir se vamos alimentá-los ou rejeitá-los.Responda a esta pergunta: “o que é que tenho alimentado no meu coração?”. Pode escolher o que quer manter dentro de si e o que quer colocar para fora. E tudo aquilo que não provém de Deus deve ser posto para fora, assim como Ele colocou para fora da casa daquele homem todos os que estavam a chorar, causando aquele alvoroço.

“Tomando-a pela mão, disse: Talitá cumi!, que quer dizer: Menina, eu te mando, levanta-te! Imediatamente, a menina se levantou e pôs-se a andar; pois tinha doze anos. Então, ficaram todos sobremaneira admirados” (Mc 5.41-42).
Quando decidimos colocar para fora tudo aquilo que nos tenta separar da felicidade e da vida que Deus quer que disfrutemos, quando passamos a vigiar as nossas atitudes, então, temos autoridade para dizer “Talitá cumi”.
Quando somos fortes o suficiente para resistir aos pensamentos negativos, substituindo-os pelas palavras ou mandamentos de Deus, então, a nossa vida levanta-se, tal como aquela criança de doze anos que estava morta e se levantou. Aquilo que aparentemente parecia impossível, tornou-se realidade. O Senhor Jesus restaurou a vida, a esperança e para que tudo isso acontecesse, aquele homem teve que fazer uma só coisa, ele teve que reconhecer. E é só isso que você tem que fazer: reconhecer. E a sua vida levantar-se-á.

Nenhum comentário:

Postar um comentário