sábado, 25 de agosto de 2012

Reino dos Céus - como conquistá-lo


Um dia no trabalho, alguém comentou essa passagem da Bíblia para proporcionar aos operadores um incentivo no trabalho.
Sinceramente eu nem me lembro da mensagem passada a eles, porém eu lembro e continuo lembrando, porque fica martelando na minha cabeça, o que Deus falou comigo e quero dividi-lo com você.

Primeiro leia o trecho abaixo:

“Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.” (Mt 13:44)

No versículo acima, Jesus diz que Seu reino é semelhante a um tesouro escondido num campo, quando um homem encontra esse tesouro, ele o esconde e por prazer, vai vende tudo o que tem e compra o campo onde escondeu esse tesouro.
Ou seja, quando alguém encontra o reino de Deus, tenta o proteger de qualquer forma, pois encontrou seu verdadeiro tesouro, e se esforça para tomar posse dele o mais rápido possível não se importando o esforço que terá que fazer para possuí-lo.

Continuando a ler...

“Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas;
E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.” (Mt 13:45-46)

Jesus também compara Seu reino à um negociante que busca boas pérolas e encontrando uma com grande valor, foi vendeu tudo o que tinha e comprou-a.
Você sabe como é formada a pérola?
A pérola é uma jóia muito cara, porque é encontrada em certas conchas de moluscos nas profundezas do mar. O molusco precisa ser ferido, e é daí que a secreção se solidifica formando a pérola.
 
Pérolas são produtos da dor, resultado da entrada de uma substância estranha no interior da ostra, como um grão de areia.
Vocês repararam no texto acima a parte que eu grifei? Pérolas são produtos da dor.

Para você ter essa pérola, que é o reino de Deus, você precisa sentir dor, ou seja, tem que existir sacrifício, entrega total e completa de toda a sua vida.

É muito forte essa passagens, Jesus faz duas comparações bem simples, mas que dizem muito.

Espero que esse estudo tenha feito você meditar na palavra Dele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário