quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Por que você tem medo de morrer?



Muitos dizem que não, porém quando está com uma arma na cabeça tentam fazer de tudo para se salvar, e outros lutam até o fim, quando não há jeito. Todos nós, um dia provaremos disso, e finalmente saberemos o que existe após a morte. Acredito que se entende bem, mas por que pensas em algo que é inevitável? Qualquer percurso tem um fim, qualquer pessoa terá o seu dia final, ,mas até lá... até lá, há muito para viver!
Não podes viver com medo de algo tão pouco sólido. Não podes viver com esse medo. Tens direito a senti-lo, mas não a vivê-lo tão intensamente como aqui demonstras.
Acaba perdendo o que a vida te traz de melhor. Acaba fechando os olhos a muitas oportunidades e a muitas almas que acredito mesmo serem capazes de te completar como nenhuma outra.
Vamos pensar, no ponto de vista bíblico, existem dois tipos de vida: a terrena, deste mundo, e a eterna, junto ao Pai. Existem também dois tipos de morte: a física e a espiritual. A física é quando o espírito deixa o corpo, que volta ao pó; a espiritual é o eterno afastamento de Deus, a condenação eterna.

A maior escolha que o ser humano tem a fazer enquanto está neste mundo é, na verdade, onde vai querer passar a eternidade: no céu ou no inferno. A Palavra de Deus é bastante clara quanto à existência da vida após a morte, questão esta que a humanidade vem tentando esclarecer desde tempos remotos: “Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas em sua presença. Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; sendo forasteiro, não me hospedastes; estando nu, não me vestistes; achando-me enfermo e preso, não fostes ver-me. E eles lhe perguntarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso e não te assistimos?

Portanto, do que se preocupar com a morte física, preocupe-se em salvar a sua alma, procure saber mais de Deus. Deus é Pai, maravilhoso, mas Ele não será culpado da sua alma ir por INFERNO! 
Pense nisso.
   * O texto em itálico foi retirado do livro “Estudos Bíblicos”, do Bispo Edir Macedo

Venha nos visitar!

Domingos as 16h!!!Rua: Comendador Custódio Vieira. 166 Centro Lorena-SPem frente ao banco Bradesco.




Nenhum comentário:

Postar um comentário